Análise - Ananindeua x Remo

domingo, 29 de março de 2009
Remo 6x2 Ananindeua. Resultado que nos mostra a caricatura de time que é o Ananindeua hoje. Soares só toca na bola na hora de bater falta, a zaga sem Felipe Bragança é pífia. O time celeste entrou em campo com 3 volantes e 2 atacantes velozes na estratégia de tentar a sorte nos contra-ataques, e por algumas vezes até conseguiu devido à falha de cobertura crônica na zaga azulina. Tanto Levy como Ednaldo são bons jogadores ofensivamente, mas não passam de medíocres no jogo defensivo. Percebe-se que existe uma precaução neles para não avançar simultaneamente, mas o ímpeto natural dos jogadores os leva a isso. E isso causa a falha que vem provocando os lances que mais dão dor de cabeça para a defesa azulina.

O time do Remo consegue se destacar em lances individuais. O Remo soube se aproveitar do lado fraco do time do Ananindeua, o direito, que contava com Jóbson, Leandrinho e Júnior Belém na defensiva. Foi um passeio por aquele lado. Ednaldo encontrou extrema facilidade para suas arrancadas e por lá criou boas chances. Observem que todos os gols do Remo, com exceçao do primeiro, e as melhores oportunidades se construíram por aquele lado.

A equipe azulina ainda não encontrou um padrão e por muitos momentos se mostra afoita durante a partida. O time perde muito em qualidade sem Jaime. Não acredito que a equipe melhore seu jogo até o fim do campeonato, mas pode contar com alguns valores individuais em boa fase e a com corda no pescoço, que no momento se torna aliada ao dar aos jogadores uma disposição de vencer acima do normal.

---

Compre com segurança no Submarino.com:

Mascote Oficial do Remo por R$19,90



2 comentários:

Renan Ferrari disse...

Valeu João! Poste sempre aqui suas análises, senão a gente vai ficar te enchendo o saco lá na comunidade. aeuhauehahe

Alexandre Ferreira disse...

Não precisa ser de 6 x 2. Não precisa jogar bem.

Só quero me classificar pra Série D (e subir pra C, diga-se de passagem, se não ano que vem vai ser a mesma história...).

0/