Um erro amenizado

terça-feira, 30 de junho de 2009

A troca de técnico no Paysandu já estava desenhada. A pressão vinha de todos os lados. Da imprensa, ávida por notícias que elevam o consumo de informações dos torcedores e dos próprios torcedores, que esperavam ver um time ''voando'' na Série C. Restava saber se a diretoria cederia à pressão ou bancaria o técnico que trouxe os melhores resultados pro time bicolor em pelo menos 2 anos.

Dificilmente o trabalho de um treinador será perfeito. Os erros passam a ser mais visíveis com o passar do tempo e têm de ser devidamentes administrados, analisados e colocados na balança. E dentre os erros e acertos, o trabalho de Édson Gaúcho tem de ser considerado muito bom.

O Paysandu possui um elenco caro, mas isso não significa necessariamente que seja bom. Considero-o regular. O time sente bastante quando se encontra desfalcados de alguma peça principal. A reposição nunca é a altura. E também não penso que esse elenco destoe muito do dos seus adversários nessa fase da competição, com devida ressalva ao Sampaio Corrêa.

Menos mal que tivemos uma surpresa positiva com a escolha de Valter Lima. O ex-técnico do São Raimundo, além de qualidade compravada e capacidade para aumentar o repertório da equipe alvi-celeste, conhece bem as peças do Paysandu e sabe a maneira como o time vinha jogando.

Ao contrário de 2005, quando plantou um trabalho no Clube do Remo e deixou para Roberval Davino colher os frutos, a tendência é que desta vez Valtinho colha os frutos plantados por Gaúcho.

0 comentários: