Finalíssima definida

quarta-feira, 29 de abril de 2009
De um lado uma equipe que vem com ritmo de jogo e com um preparo físico assustadoramente bom para um clube com a (falta de) estrutura que tem, e de outro uma equipe que vem de um longo período de descanso e preparação. O que prevalecerá?

Vejo esse descanso do Paysandu como positivo. É um time com média de idade elevada e que já vinha demonstrando sinais de desgaste. Acredito que o tempo também venha servindo para Édson Gaúcho fazer reparos necessários no time bicolor, como ajustar a dinâmica ofensiva da equipe, que não consegue chegar com velocidade à frente. Existe um preciosismo muito grande na criação das jogadas. O time espera demais o adversário abrir espaços e esquece de arriscar.

Considerando que vem jogando frequentemente desde 18/11/2008, somando 29 partidas até o momento, já era de se esperar que o time do São Raimundo tivesse sofrido uma queda no rendimento físico. Mas isso não ocorreu. Atribuo este fato à organização tática da equipe. O time tem um plano de jogo e o segue a risca, o jogador sabe o que fazer com ou sem a bola nos pés e o jogo funciona. Eles se desgastam aquém do habitual em uma partida.

O Paysandu é uma equipe mais consistente, mas terar que suar muito para superar o time santareno que vem embalado e motivado. Não praticarei a futurologia. E você, arrisca um palpite?

0 comentários: