A coerência de Dunga

quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Hoje é dia de convocação da Seleção Brasileira, e venho lembrar de uma declaração dita por Dunga a alguns dias atras quando perguntado sobre Alexandre Pato.

"Seria incoerente convocar um jogador que não está jogando em seqüência. O Pato é uma jovem promessa, mas ainda tem que sofrer, tem que se esforçar muito", explicou o treinador (http://esportes.terra.com.br/futebol/eliminatorias2010/interna/0,,OI1925501-EI10290,00.html)

Eu até entendo o que Dunga quer dizer com a palavra "sofrer". Quando conseguimos algo muito facil e rapidamente na vida, geralmente não damos o devido valor. E realmente vinha faltando respeito pela camisa amarelinha por parte de alguns atletas.

Mas convenhamos, quem é o Dunga pra falar em sofrer e se esforçar muito ? O técnico do 'Escrete Canarinho' mal começou a carreira e já foi brindado com o emprego dos sonhos de qualquer treinador. Qual foi o esforço de Dunga pra chegar onde chegou ? A tão pregada coerência se vê jogada as traças desta vez.

Enquanto isso, quem sofre somos nós com Wagner Love, Afonso e cia.


PS: Acertei todos os palpites da Sulamericana hein ?

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito pertinente teu comentário primo, quem é o Dunga pra falar em sacrifício?! (como técnico).
O Cara caiu de pára-quedas no cargo de treinador da Seleção. E até hj sinceramente nao sei em quantos % ele contribuiu para os resultados positivos, até 2010 ainda tem muita "bola" pra rolar.
Quanto ao pato fico pé atrás, tem tudo sim p se dar bem (jogando bola) porque financeiramente ta com a faca e o queijo na mão a um bom tempo, espararei mas para poder observar a regularidade do garoto, nao sou mto chegado a essas "coisas" relâmpagos.