Antes de começar o Parazão 2009, sempre que me pergutavam quem era o favorito deste ano dizia sem sombras de dúvida que era o Águia. Decepcionou. Futebol tem dessas e é por causa dessas que ele é o que é. Nunca é possível afirmar uma coisa categoricamente, as experiências com o improvável sempre assombram a nossa consciência.
Qual é a receita pra dar certo ? Planejamento, bom preparo físico, bom conjuto e bom time. E tudo isso o time de Marabá possuia. Manteve uma base e contratou cirurgicamente. Perdeu Soares, contratou Flamel. Perdeu João Pedro, contratou Leandro César. Perdeu Ciro e contratou Luis Fernando e ainda contratou o veterano Marabá pra subir a carência na cabeça de área. Fez o planejamento exato de pré-temporada e manteve os pés no chão financeiramente. Porém, nenhuma das contratações deram certo, a zaga é lenta, o time não fluiu táticamente e o resultado não foi o esperado.
Gostaria de ter acompanhado mais de perto o Águia para ter uma noção melhor do que aconteceu, mas os resultados e as constantes mudanças de sistema tático e de jogadores na titularidade já dão o indício que o time nao conseguiu se encaixar em nenhum momento.
A sacudida no futebol paranse causada pela excelente campanha do time marabaense no ano passado foi muito salutar para todos. Provou mais uma vez que com um time empenhado e um pouco de organização as coisas tendem a dar certo. E por outro lado, o futebol provou mais uma vez que tendências nao valem de nada.
2 comentários:
Cara, teu blog é mto bom! Layout, análises e texto excelentes. Parabéns, tens talento!
Obrigado. Volte sempre.
Postar um comentário